Até 250 mil veículos devem seguir para a Baixada Santista no feriado de Páscoa; veja os horários de pico

• 27/03/2024
(Foto: Reprodução)
Segundo a previsão da Ecovias, tráfego ficará intenso entre quinta-feira (28) e domingo (31). Confira as operações especiais que devem ser implantadas. Rodovia dos Imigrantes, na pista sentido litoral de São Paulo Arquivo/Ecovias A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), prevê que entre 165 mil e 250 mil veículos sigam em direção ao litoral de São Paulo de quinta-feira (28) a domingo (31), durante o ferido de Páscoa. A concessionária preparou operações especiais para garantir a fluidez do tráfego neste período (veja abaixo). ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp A expectativa é de que o aumento do fluxo comece já a partir de quinta-feira, às 14h, e continue até as 2h do dia seguinte. Ainda na sexta, o tráfego deve ficar mais intenso entre as 9h e as 13h. Para esse período, está programada a implantação da Operação Descida (7x3). Com isso, os veículos deverão utilizar as pistas Norte e Sul da Via Anchieta, além da pista Sul da Rodovia dos Imigrantes para descer em direção à Baixada Santista. Já a subida será realizada apenas pela pista Norte da Imigrantes. No domingo de Páscoa, dia 31, deve ocorrer um aumento do tráfego sentido São Paulo das 16h às 23h. Para esse período a Ecovias prevê a implantação da Operação Subida (2x8), quando o motorista poderá escolher subir a serra tanto pela pista Norte quanto pela Sul da Imigrantes, e também pela Norte da Anchieta. A descida será apenas pela Sul da Anchieta. As medidas contarão com o acompanhamento da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e apoio da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo. Cônego Domênico Rangoni Caso avalie necessário, a Ecovias implantará a Operação 3ª Faixa na rodovia Cônego Domênico Rangoni, com a extensão da faixa de acostamento. Em um trecho de dois quilômetros, ela poderá ser utilizada como faixa de tráfego, desde o entroncamento com a rodovia Rio-Santos até a praça de pedágio. Operação Visibilidade Na ida e volta do feriado, a Ecovias deflagrará a Operação Visibilidade, posicionando viaturas operacionais em pontos estratégicos das rodovias. O objetivo é melhorar a visibilidade dos recursos disponíveis e aumentar os trechos de inspeção e monitoramento das rodovias. VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

FONTE: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2024/03/27/ate-250-mil-veiculos-devem-seguir-para-a-baixada-santista-no-feriado-de-pascoa-veja-os-horarios-de-pico.ghtml